domingo, 29 de julho de 2012

Objetos de feitiçaria nas igrejas



Objetos de feitiçaria nas igrejas


Algumas igrejas dão vários objetos para o povo falando que aquele objeto vai ajudar a conseguir alguma benção, mas Jesus e os apóstolos nunca ensinaram fazer isso.

Jesus enviou seus discípulos pregar a palavra ao povo e dar ao povo o conhecimento das coisas espirituais, para conhecerem a Deus e serem pessoas transformadas, Jesus nunca mandou dar objetos ao povo.

Os apóstolos foram pregando, curando e libertando com o nome de Jesus e não distribuíam objetos ao povo como é feito hoje nas igrejas que distribuem flores, farinha, arruda, fitas, medalhas, objetos de papel e plastico, etc.

Houve um único momento em que Paulo deixou que fossem levados lenços até os enfermos para representar a ele e as doenças eram curadas, mas precisamos analisar bem esse caso para não entender essa passagem de uma forma errada e está cometendo o pecado de fazer feitiçaria dentro da igreja.

O apostolo Paulo era cheio do Espirito Santo e fazia muitas curas com o nome de Jesus, ele viajava por muitos lugares e muitos conheciam que Deus operava muitos milagres através dele.

Muitos vinham pedir para Paulo viajar até algum lugar para curar alguém ou libertar alguém do demônio, mas ele não podia estar em tantos lugares ao mesmo tempo e não podia deixar de seguir a obra de evangelização em lugares que ainda não tinha ido.

Por isso ele deixava que se levassem lenços representando a ele para serem colocados sobre os doentes e eles eram curados.

E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. Atos 19 : 11, 12


Se existir alguém como Paulo hoje que fala para um paralitico levantar e ele levantar mesmo, então essa pessoa é a única que pode seguir esse exemplo de Paulo e dar lenços para a representar onde não puder estar.

Hoje muitas igrejas usam essa passagem para distribuir objetos ao povo para encher as igrejas e acabam fazendo feitiçaria evangélica e desviam a fé das pessoas de Cristo fazendo elas colocarem a fé nesses objetos.

A nossa fé deve estar 100% somente em Cristo, nunca em nenhuma outra coisa, alguns pastores dão objetos dizendo que aquilo vai ajudar a pessoa conseguir a benção que ela precisa, a pessoa fica com fé na ajuda que aquele objeto vai trazer.

Esses pregadores em vez de ensinar o povo a colocar a fé totalmente em Cristo e serem cristãos espirituais, desviam a fé do povo de estar totalmente em Cristo e fazem eles colocarem fé em objetos e se tornarem muitas vezes feiticeiros cristãos fazendo procedimentos e rituais que eles ensinam com esses objetos.

Eles dizem que oram sobre esses objetos e por isso são objetos ungidos e vai acontecer um milagre, mas não existe nenhuma vez que os apóstolos mandam fazer isso, pelo contrario objetos são ligados a feitiçaria e os apóstolos sempre ensinaram a fazer tudo através da fé no nome de Jesus.



Vou dar alguns exemplos das feitiçarias que ensinam ao povo.

Levar para casa farinha, arruda, enxofre, terra, sal, água, perfume, objetos de papel, plastico, fitas, flores, velas, medalhas e outros objetos.

Colocar esses objetos em sua casa ou emprego para expulsar o mal, sendo que a bíblia fala para expulsar todo mal com o nome de Jesus.

Colocar esses objetos onde está a doença, os apóstolos ensinam a curar em nome de Jesus.

Colocar esses objetos onde está o problema para resolvê-lo, os apóstolos ensinam a pedir a Deus em oração o que precisamos.

Esses pregadores cometem esses erros porque essa é uma forma de manter a igreja cheia, o povo é inocente e sem conhecimento bíblico e acredita que aquilo vai dar certo se fizerem como foi ensinado e vão nas igrejas que dão esses objetos.

A feitiçaria não é só em religiões africanas, ela acontece dentro das igrejas  também quando são usados qualquer tipo de objeto com a intenção de conseguir alguma benção, existe a feitiçaria evangélica e a católica.

Alguns pregadores cometem o absurdo de usarem o pão da santa ceia que é o corpo de Cristo como objeto de feitiçaria mandando colocar esse pão atrás da porta de casa e todo mal que estiver em casa vai ficar nesse pão.

Toda cura que precisarmos devemos determinar que ela aconteça com o nome de Jesus, porque ele levou todos nossos sofrimentos sobre si e temos toda cura hoje através do seu nome.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53 : 4, 5

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.  Atos 3 : 6

E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.  Atos 3 : 16

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.  Atos 4 : 10

Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.  Atos 4 : 30




Tudo que precisarmos de bençãos materiais devemos pedir a Deus em oração e determinar que elas aconteçam usando o nome de Jesus.

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.  Mateus 21 : 22

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.  João 16 : 26, 27



Qualquer demônio deve ser expulso usando apenas o nome de Jesus.

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.  Lucas 10 : 17 a 20



O novo testamento permite apenas unção com óleo, nenhum outro tipo de elemento.

E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.  Marcos 6 : 13
                                                                                                               


Veja o exemplo bíblico que Jesus deu aos seus discípulos sobre como fazer a obra no meio do povo, ele mandou ensinar a palavra, batizar, curar e expulsar demônios, nunca mandou dar objetos ao povo.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado... 

Mateus 28 : 19, 20

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Lucas 10 : 1 a 9

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.  Mateus 10 : 1 , 5 a 10

E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.   
Mateus 4 : 23

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Marcos 16 : 15

Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.  Lucas 7 : 22

E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele   
Lucas 8 : 1



Quando lemos a bíblia Deus não permite que acrescentemos coisas além do que está escrito, mas Ele deixou uma palavra exata e clara para nós ficarmos com o que está escrito não acrescentando nada.

Quando a pessoa acrescenta algum ensinamento que não está escrito na bíblia ela não está se mantendo na sua posição de serva fiel que prega somente o que Deus disse e aquilo que é acrescentado dá brecha para o inimigo agir e enganar as pessoas.

O apostolo João fala que se manter no ensino de Cristo sem ir além desse ensino é uma condição para se ter comunhão com o Pai e o Filho.
  
Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.          II João 1 : 9

Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.     Provérbios 30 : 6



O Apocalipse 17 fala sobre uma igreja prostituta que não segue a vontade de Deus, essa igreja tem um cálice cheio de abominações que ela bebe e dá para o povo beber, isso são ensinamentos errados fora da biblia que ela ensina ao povo.

 ...Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.  Apocalipse 17 : 1, 2

...e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição     Apocalipse 17 : 4



Essa igreja do capitulo 17 é a cidade que é destruída no capitulo 18, sabemos isso pelo ultimo verso do capitulo 17.

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. 
Apocalipse 17 : 18


O Apocalipse fala que a cidade (igreja) enganou todas as nações com suas feitiçarias.

E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.  Apocalipse 18 : 23



                                                                                                                    


Deus abomina a feitiçaria.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.  Gálatas 5 : 19 a 21

Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.           Levítico 19 : 31 e  20 : 6
                                                                                                                       
Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor...          

Deuteronômio 18 : 10 a 12